Um remake do clássico muito amado.
Trazido à vida pela Nightdive Studios, System Shock é um ambicioso remake do aclamado jogo de ação e aventura dos anos 90 com o mesmo nome. Se você jogou o original ou é um novato no jogo, não pode perder a oportunidade de jogar o título clássico em sua forma nova e melhorada.
O remake de System Shock aproveita totalmente a tecnologia do século XXI, proporcionando uma abordagem familiar, mas refrescante ao clássico dos anos 90. Ele emprega o mesmo jogo de tiro em primeira pessoa e o icônico vilão de IA SHODAN.
O mesmo gameplay de alta tensão dos anos 90
Os veteranos ficarão felizes em descobrir que System Shock permanece fiel aos aspectos que o tornaram um clássico cult — da mesma forma, os novatos podem experimentar o remake primeiro antes de jogar o original, para que possam se apaixonar ainda mais. O jogo mergulha o jogador de volta na Estação Citadel, uma estação espacial solitária que foi dominada pelo lunático ser de IA SHODAN. Além disso, SHODAN transformou a tripulação em mutantes assassinos e cyborgs.
Com a mesma inclinação para uma combinação de ação que acelera a adrenalina e horror que acelera o sangue, o jogo apresenta um gameplay não linear que ocorre em uma estação espacial infernal. O objetivo principal é simples, que é erradicar SHODAN — que é dublado pelo ator original, também — e impedir que ele transforme a Terra em seu brinquedo distorcido. Os jogadores devem percorrer os corredores labirínticos da Estação Citadel, desbloqueando e voltando através de alguns corredores enquanto avançam. Com gráficos e som mais detalhados, ele oferece uma experiência mais assustadora.
Sobreviva enquanto resolve quebra-cabeças
Como um remake fiel, System Shock mantém a abordagem de jogabilidade original do original de 1994. O jogador, um hacker sem nome, ouve o plano excessivamente dramático de SHODAN para destruir uma cidade-alvo e se estabelecer como um deus. Então, você percorre uma área específica da Estação Citadel em busca de pistas, principalmente na forma de discos de log e e-mails.
Também existem níveis variados de dificuldade, de zero a três. Por padrão, o jogo é definido como nível 2, que é o modo normal. Existem também quatro subseções para combate, quebra-cabeças, missão e Cyber. Por exemplo, definir Cyber como 3 é a opção mais difícil disponível. Você tem inimigos e quebra-cabeças difíceis, além de um limite de tempo de cinco horas extremamente curto.
Ele permanece fiel ao original?
A resposta simples é sim. Através do demo gratuito que foi lançado em antecipação ao jogo completo, é óbvio que o remake mantém a história sofisticada que cativou os jogadores nos anos 90 e torna o mundo de ficção científica do jogo ainda mais imersivo do que nunca. Ele mantém o mesmo gameplay arrepiante que tornou a travessia da Estação Citadel uma experiência assombrada e isolada, mas adiciona uma nova camada de horror ao fazer o jogador se sentir ainda mais sozinho.
No entanto, não importa o quão fiel um remake seja ao original, no final das contas, é apenas isso: um remake. Fãs ávidos do clássico cult dos anos 90 ainda podem preferir o gameplay mais difícil e descobrir tudo por conta própria, já que este é um pouco mais amigável para iniciantes. Navegar pelo labirinto da estação espacial é facilitado e agora existem guias visuais como flashcards. Em outra nota, outro título popular BioShock não é uma sequência deste jogo — contrariamente ao que se pensa.
Perfeito para fãs e novatos
Se você já jogou ou não o System Shock original, este remake vale a pena jogar. Foi feito por uma equipe que entende por que o primeiro título se tornou um favorito dos fãs e sabe como trazer esse apelo testado e comprovado para a paisagem moderna dos jogos.